Como arrecadar livros para escola públicas e bibliotecas.

Como arrecadar livros para escola públicas e bibliotecas.

Se você quiser que sua biblioteca seja ela da sua escola ou a biblioteca de sua cidade tenha muitos livros de temas variados e  às vezes isso não acontece  pode ser tão difícil, que não sabe como conseguir,  siga nossas dicas.

Como arrecadar

Pergunte a seus amigos e familiares se eles não teriam algum livro que não usam e que possam fazer a doação. Sua biblioteca também pode ter uma associação de Amigos da Biblioteca que faz trabalho voluntário para apoiar a biblioteca organizando vendas de livros descartados ou doados, arrecadando fundos, fazendo divulgação, etc. Fale com eles  frequentemente eles têm voz nas decisões de compra, na biblioteca ou pelo menos em como o dinheiro que eles levantam na arrecadação de fundos e na venda de livros é usado. O poder nas bibliotecas está frequentemente nas mãos das pessoas, e a coisa boa é que além de ajudar a biblioteca da cidade com as doações você também pode ajudar a biblioteca da sua escola.

Escreva um comunicado de imprensa sobre sua movimentação de livros e envie-a para jornais impressos locais e on-line, estações de rádio e televisão e jornais semanais alternativos. Inclua um breve histórico de sua organização, a razão por trás de sua campanha de arrecadação de livros e suas informações de contato.
Crie páginas no Facebook e no MySpace para promover sua motivação e incentivar doações e conseguir as suas arrecadações. Atualize frequentemente a página com notícias, reportagens curtas e fotos. Se sua campanha está beneficiando organizações externas, inclua entrevistas com os destinatários de seus livros doados. Você também pode criar um site ou blog que discuta sua unidade e inclua fotos e histórias.

Entre em contato com as empresas de publicação de livros por telefone, carta ou e-mail e solicite doações de estoque excedente. Existem diretórios que listam informações de contato de mais de 5.000 empresas em todos os lugares.

Ligue para livrarias, bibliotecas e outras escolas  ou passe pessoalmente  e peça doações de livros indesejados ou desnecessários. Pergunte também se a empresa ou a instituição pode estar disposta a incentivar os seus clientes a fazerem as doações de livros.
Publique anúncios sobre sua unidade e como as pessoas podem doar na seção “Comunidade” de sites de anúncios classificados on-line gratuitos.

Diga aos seus amigos, colegas, vizinhos e familiares sobre o sua vontade. Pergunte se eles podem arrecadar livros em seus locais de trabalho, escolas, reuniões sociais ou locais de culto.
Esperamos ter ajudado com essas dicas, agora você já pode começar a arrecadar os livros e encher a sua biblioteca com vários temas e títulos. Boa Sorte

admin